24.10.10

Howard Johnson Hotel Boutique Recoleta - Buenos Aires



Escolhi o hotel baseada nas críticas do Tripadvisor. Queria ficar na Recoleta porque me pareceu a melhor opção para quem quer ter uma "base de operações" para conhecer diferentes partes da cidade,  uma vez que o bairro fica entre Palermo e o centro. O Howard Johnson Hotel Boutique é pequeno, discreto, com quartos muito confortáveis. Ficamos no mais "simples" com duas camas queen size. A roupa de cama e as toalhas eram de boa qualidade, não há nada demais, mas sabe quando você não tem nada a acrescentar ou a mudar em um lugar? Tudo em ordem, recepcionistas atenciosos. Gostei muito da estadia. O hotel fica em uma rua tranquila, os quartos são extremamente silenciosos e limpos, é possível ouvir o ruído dos quartos vizinhos, mas desde que as pessoas não sejam barulhentas, não há problema algum.

O café da manhã não variava muito, as frutas vinham sob a forma de uma salada de frutas adoçada, mas oferecia tudo de que precisávamos, inclusive medialunas, um croissant não tão folhado com uma casquinha adocidada muito boa para acompanhar um chá ou café com leite muito comum por lá.  Praticamente era a única coisa que comia de manhã. O que estranhei foi o tamanho dos copos para o  suco, eram minúsculos, do tamanho daqueles copos para servir doses de bebidas. O O. ficou procurando por algo maior até se convencer de que eram aqueles mesmo. 

Apesar de haver uma notinha dizendo que a água da torneira poderia ser consumida, preferi comprar garrafas de água mineral de dois litros ($ 4,00 cada) nas quitandas dos arredores. Mesmo potável, a água da torneira tinha gosto de cloro.

Cada um de nós acabou dormindo em uma das camas queen, pode parecer estranho, mas depois de dez anos dormindo quase todo o santo dia juntos, a gente sente um pouco de nostalgia de poder se espalhar sobre uma cama e jogar as pernas e braços para onde tem vontade. Ficamos em um quarto dos fundos e dava para ver os prédios vizinhos da janela. Acordava todas as manhãs e observava o prédio coberto pelas trepadeiras. Olhar pelas janelas dos hotéis sempre reforça a sensação de que estou em um lugar diferente.



A Recoleta é um bairro gostoso, há cafés e restaurantes por perto. Muitos prédios charmosos de construção antiga. Também é o bairro com a maior concentração de pessoas idosas que já vi andando pelas calçadas. Apesar do clima de bairro calmo, bastava descer duas quadras e já topávamos com a Av. Sta Fé, já muito movimentada e com ar de centro de cidade.

11 comentários:

aline naomi disse...

Mais fotos, por favorrrr!! =D

Quéroul disse...

eu gostei do que vi na Recoleta, achei um bairro bem legal mesmo.

e amei a sua fotinha, só acho que vc deve postar mais, como disse a Aline. :P

e lá na Santa Fé, cê foi na tal livraria incrível? El Ateneo, acho...
eu fui numa filial na Florida e super achei linda. depois que me dei conta que a tchans era na Santa Fé, mas a gente já tinha andado por lá e não tivemos tempo de voltar :/

beijo de domingo

Karen disse...

Aline, eu sou o tipo de turista que não tira muitas fotos, quase nenhuma para falar a verdade, então talvez a decepcione um pouco... :(

Karen disse...

Quéroul, putz, eu sou terrível com fotos, usar a câmera corta um pouco do meu barato em viagens. Estou preparando vários posts, mas fotos mesmo, há bem poucas! rs

O Ateneo Grand Splendid vai aparecer no futuro! ;)

Billy disse...

Ola, Karen, estou a adorar esta visita virtual a Buenos Aires!

Akemi disse...

Vou aguardar o post sobre as comidas! Principalmente dos alfajores e dulce de leches! rsss

Marly disse...

Huumm, e eu achando que o descanso seria num lugar aí pertinho, rsrs.
Adorei saber mais sobre o bairro e fico também à espera das comidas.

Karen disse...

Billy, você que morou lá deve achar mesmo divertido ler as observações de uma "turista acidental". rs

Akemi, sabe que não ligo para doce de leite e alfajor? Comprei para presentear, mas eu mesma só provei alfajor de confeitaria e dei umas lambidas no micropotinho de doce de leite que havia no café da manhã.

Marly, curiosamente, não tive grandes "aventuras" gastrônomicas. rs

Julia disse...

Ahhh, já comentei aqui poucas vezes, mas desta vez vim só para dizer que me dei conta de que você é oriental! Por algum motivo, jurava que era loira, hahaha! Não diminui em nada o seu mérito, mas tava achando fodástica a loira que lia japonês :)

Anônimo disse...

o barato são mesmo as camas em hotéis, o detalhe dos lençois branquinhos e a arrumação dos mesmos é um show a parte.
abs
madoka

Karen disse...

Loira, Julia?! Isso é algo engraçado nos blogs sem foto, a gente imagina as pessoas e depois tem uma certa decepção quando ela não é igual à personagem que criamos! rs

Madoka, para mim, o melhor são os chuveiros... Ah, chuveiro bom é outra coisa!