4.11.10

A pizza da esquina - Buenos Aires


Não consigo lembrar qual era o nome do lugar que servia pizzas e empanadas em uma esquina perto do hotel, no cruzamento da Junin com a Peña, mas ele ficava aberto praticamente o dia inteiro e sempre havia gente tomando cerveja e comendo algo nas mesas do lado de fora e lá dentro. Resolvemos jantar ali na terceira noite, tinha feito reserva em um restaurante, mas liguei para cancelar, estávamos com preguiça.

Era um misto de pizzaria e barzinho bem agradável. O. pediu uma pizza de mussarela e eu fui de empanadas, pedi duas, uma de carne picante e outra de "verdura", elas eram feitas com massa de pizza e assadas. Cada uma custava $ 4,50. A de carne picante era muito boa, tinha uma ponta de curry, e a de verdura devia ser feita com escarola. Como ainda sobrou um espaço no estômago, pedi mais duas, uma de carne normal e outra de queijo com presunto. Comi a de carne, mas a outra vinha com muito queijo e a massa acabou ficando mole por causa disso, acabei não comendo tudo. O. gostou da pizza, eu não provei. Pedi uma daquelas garrafas pequenas de vinho só para provar porque ela era mais barata do que o suco de laranja do O., esqueci  qual o nome do produtor, mas o vinho era sofrível. 

Foi uma boa refeição em uma rua tranquila da Recoleta. Vou sentir saudades das empanadas...

2 comentários:

Quéroul disse...

empanadas tocam nosso coração, né?
ainda me lembro como hoje daquela de cebola e queijo. ai, ai...
;)

Karen disse...

Quéroul, dessa eu não provei, mas deve ser boa!