18.12.10

Kabocha cozida com açúcar e shoyu


Mais uma receita com kabocha. Andei numa "fase aboborenta".

Kabocha cozida bem simples, dá para fazer de várias maneiras, desta vez, preparei da seguinte forma: limpei e cortei um pedaço de kabocha em cubos médios, coloquei em uma panela de fundo grosso, polvilhei com açúcar (a gosto, os japoneses fazem mais adocicada), misturei com as mãos, como se estivesse fazendo um "peeling" nos pedaços de abóbora (vi na tv, parece que dá mais sabor), adicionei algumas colheradas de shoyu e outras de saquê (também a gosto e dependendo da quantidade de abóbora), tampei a panela e cozinhei em fogo baixo até que a abóbora ficasse macia sem se desfazer. Dei algumas chacoalhadas na panela de vez em quando para misturar. Não adicionei mais líquido para o cozimento, mas se houver necessidade, adicione algumas colheradas de água. A própria abóbora solta um pouco de líquido enquanto cozinha.

7 comentários:

Drika disse...

Parecem ótimas"

Ana disse...

Eu adoro aboboras Karen! E agora eh epoca aqui!! Eu tbem estava (e ainda estou) numa fase aboborenta, tanto q levei meu filho no pediatra, o medico olhou p/ mim e perguntou se eu comia muita abobora e legumes cor de laranja... pois eh, digamos q minha pele estava com um "pumpkin glow"!!
Mas passou rapido, e eu ja voltei a devorar pumpkins galore!! Adoooro abobora!
Ana

Karen disse...

Drika, é um prato quase tradicional dos japoneses!

Ana, uma amiga minha ficou com as palmas das mãos amarelas de tanto comer abóboras e cenouras, por isso, sei que é possível! Fica engraçado!

Eu também gosto muito de abóbora!

Quéroul disse...

que abóbra linda.
eu também andei bem aboborenta ultimamente, adorei.

agora, abóbora com açúcar E shoyu jamais pensei...

;)

Karen disse...

Quéroul, japoneses comem quase tudo com açúcar e shoyu! rs

Quéroul disse...

soa tão errado, hehehe. deve ser uma delícia!

copiei o meme, Karen. tá lá no padedê. :)

Karen disse...

Quéroul, é uma mistura, viu? Não é um doce! :)