13.4.11

Na liberdade

No domingo tive que almoçar na Liberdade, bairro oriental de SP, e escolhi o Ebis depois de ler um post no blog da Aline. É um restaurante que serve "fast food japonês", os pratos principais são: udon, gyudon, tonkatsu e karê. Há combinados com dois deles e alguns tipos de temaki. Acho que nada custa mais de R$ 20,00. Pedi um karê com tonkatsu (carne de porco à milanesa) e um misoshiru que não estava incluído no combinado e paguei R$21,00. O karê é correto, pouco picante, lembra os que comi durante a infância e adolescência com batatas, cenouras e pouca carne. O tonkatsu também estava correto, carne macia.  (Ando sentindo uma vontade enorme de comer proteínas nos útlimos dias, carne mesmo, bem úmida e até sangrenta. De vez em quando tenho essas necessidades). Não gostei muito do misoshiru. (O melhor misoshiru que já provei na vida foi o do restaurante Yamagá que fica na Tomás Gonzaga, também na Liberdade).

Enfim, o lugar serve uma comida honesta com preços idem. Era domingo e o salão estava cheio, havia muitos orientais. Os garçons se perdiam um pouco, os pratos de uma mesma mesa não chegavam juntos, mas eles se esforçavam.

Karê com tonkatsu

.

10 comentários:

Marly disse...

Huuumm, deu vontade, adoro comida com molhos e caldos, rsrs.

Um beijo e bom dia, darling!

Quéroul disse...

parece um montão de comida... mas tem mais molho/caldo que outras coisas né? até mais que arroz, parece. aí eu num consigo não!

karê é tipo, curry pra japonês?

Karen disse...

Marly, então você iria gostar! rs

Quéroul, é um prato grande, realmente vem mais caldo do que arroz, mas achei que na hora de comer não era tão desproporcional. Karê é curry sim, no caso, bem menos apimentado do que as versões indianas.

Anônimo disse...

eu adoro karê. O prato pra mim combina com uma salada bem temperada e tá de bom tamanho. Agora combinou o missoshiru com o karê? Eu prefiro o karê mais apimentado, infelizmente eu preparo o adocicado que é pros meninos comerem :)
madoka

Quéroul disse...

eu acho lindo o cuidado com o empanado. ele fica bem lá em cima no morrinho de arroz, pra não correr o risco de ser molhado. hehehe.

eu tenho uma coisa fresca com comidas molhadas que nem te conto... mas isso tá mudando. ;)

Karen disse...

Madoka, eu gosto de provar o misoshiru dos restaurantes. rs

Gosto dos dois tipos de karê, mas faz tempo que não como o apimentado.

Quéroul, eu adoro comidas "molhadas", quando mais molho, melhor!

Lu_Russa disse...

oi querida !estarei sorteando algumas coisas bem legais no mês de aniversário do meu blog,

entre lá e veja como seguir e participar.

Conto com vc !

bjos !!

LuRussa

Akemi disse...

Só faltou um rakyouzinhos para acompanhar! Adorei a sugestão, amo karê!!!

Karen disse...

Lu_russa, obrigada pelo toque!

Akemi, eu nunca comi rakyou e gosto tanto de picles... :(

É um lugar honesto para se comer durante um passeio pela Liberdade. :)

Carlota e a Turmalina disse...

Aqui em casa quem é fã dos misoshirus e udons é o cara metade. Eu sou louca por curry seja na comida japonesa ou indiana.Eu gosto de fazê-lo com frango, champignons, cenoura e uma pasta de curry suave, que já é apimentada. E quem é super fã do tonkatsu aqui é o filhote.